Surf – Tiago Pires alcança brilhante terceiro lugar no Quiksilver Pro France

Tiago Pires na crista da onda

Tiago Pires na crista da onda

top_en
 Tiago “Saca” Pires viveu no passado fim-de-semana um dos momentos mais altos na sua carreira, ao ficar em terceiro lugar no Quiksilver Pro France, a sétima etapa do Circuito Mundial ASP. O surfista luso consegue assim igualar o seu melhor resultado de sempre, depois do terceiro lugar o ano passado no Rip Curl Pro Search, que se disputou na Indonésia. Com este resultado, o “tigre português”, como é tratado pelos seus colegas, dá um salto de dez lugares na classificação do ASP World Tour, estando agora em 23º, com 2966 pontos. Refira-se que esta época o surfista luso ainda só tinha conseguido quatro 17º lugares como melhores classificações.
 
E o grande destaque da prestação do surfista da Ericeira foi a eliminação da lenda viva Kelly Slater(vencedor de 41 etapas e de nove mundiais), nos quartos-de-final, por apenas 27 décimas e considerado pelos críticos como o “feito da semana”, apesar de não ter sido a primeira vez que Saca derrotou o mítico surfista norte-americano. Na ronda anterior, o português tinha derrotado um desportista da casa, o francês Boal.
Nas meias-finais a sorte acabou por não acompanhar o surfista luso, que perdeu frente ao vencedor da etapa francesa, o australiano Mick Fanning.
 
O circuito parte agora para Mundaka, em Espanha, para depois assentar arraiais em Peniche de 19 a 28 de Outubro, para a etapa nacional do circuito mundial da ASP.
 
 

Deixe um comentário